Foram anunciados oficialmente na tarde desta sexta-feira (13), mais sete novos nomes do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia. Algumas pastas importantes como AMMA, CMTC e IPSM ainda não tiveram os nomes dos titulares divulgados. O prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB), deve fazer uma reunião com todo o secretariado nos próximos dias.
O Diário de Goiás havia adiantado na última quarta-feira (11) que o vereador Felisberto Tavares (PR) assumiria a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e que Alexandre Magalhães (PSDC) seria o novo responsável pela Agência de Turismo e Lazer (Agetul).
Além destes, Iris Rezende deu posse aos secretários de Administração: Rodrigo Melo (PROS); Imas: Sebastião Peixoto (PMDB), Comunicação: Luís Felipe Gabriel; Direitos Humanos: Filemon Pereira e Procon: José Alício de Mesquita.
O prefeito destacou em discurso que o desafio para ele e para os novos gestores das pastas da administração municipal é grande. “Todos sabem quando se assume uma administração em situação regular é uma coisa. Agora quando se assume uma administração que está a esperar cem vezes mais esforços do que numa situação normal, não é fácil. Não me assusto com isso, parece que é meu destino na administração pública”, declarou.
Em nome dos secretários discursou o novo responsável pela área de Trânsito: vereador Felisberto Tavares (PR). Ele colocou que a situação da SMT é decadente, com diversos problemas, entre eles nas viaturas que deveriam ser utilizadas no dia a dia pelos agentes.
“Quanta decadência, mais das viaturas existentes estão baixadas. Todos os contratos estão parados, nem sequer uma impressora para imprimir o Cartão Idoso ou PNE está funcionando. Vou enfrentar dificuldades neste primeiro momento, mas não vou esmorecer”, argumentou Felizberto Tavares.
Centralizador
Iris reapresentou uma característica dele. Destacou que é centralizador para que tenha conhecimento de tudo o que está sendo feito pelos auxiliares, principalmente gastos para as diferentes áreas. “Tenho um sistema de trabalho, sou muito centralizador, para se ter ideia, quando prefeito e governador, não comprava nada sem autorização do prefeito ou do governador para comprar o essencial e de acordo com o que se tem em caixa. Eu centralizo muito”, afirmou o prefeito.
2º e 3º escalões
Durante a posse dos novos secretários, o prefeito Iris Rezende destacou que logo estará nomeando os integrantes dos 2º e 3º escalões da administração. Ele voltou a dizer que é preciso que a cidade volte a ser referência em limpeza urbana, arborização, entre outras. Aos poucos os nomes estão sendo anunciados.
Leia mais
Iris promove nomeações no 2 º escalão da prefeitura
Iris faz convite a presidente de partido para dirigir Agetul
Vereador é cotado para assumir SMT
Iris anuncia novos secretários nesta sexta (13)
Leia mais sobre: Política