A sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) desta terça-feira (01/11) foi marcada por um embate entre os deputados estaduais Antônio Gomide (PT) e Amauri Ribeiro (União Brasil) sobre o cenário nacional.
Apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Gomide declarou que Jair Bolsonaro (PL) está colhendo o que plantou. “Esta é a primeira vez que um presidente não consegue a reeleição porque plantou o que estava colhendo”, disse o petista.
Líder do PT na Alego, o parlamentar criticou Bolsonaro pela demora em reconhecer o resultado. “O mínimo que temos que fazer é respeitar a Constituição mesmo quando perdemos. Ela é o balizamento do processo democrático porque as regras do jogo se fazem antes.”
Por sua vez, Amauri, que é bolsonarista, “declarou apoio às manifestações promovidas por caminhoneiros em rodovias estaduais e federais do País”, de acordo com publicação no portal da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual do União Brasil também demonstrou insatisfação com o fato de Lula ter podido participar das eleições. “Deixaram que um ex-condenado concorresse à presidência. É vergonhoso para essa nação ter um presidente ex-presidiário. Grande parte dos brasileiros está de luto.”
Leia mais sobre: Alego / Amauri Ribeiro / Antonio Gomide / Política