22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

Antônio Faleiros comemora liderança de Marconi na espontânea

Em entrevista à Rádio 730 na manhã desta terça-feira, 25, o ex-secretário de Saúde Antônio Faleiros foi otimista em sua avaliação dos números da última pesquisa Grupon/Tribuna do Planalto, divulgada nesta semana (leia aqui).

Segundo ele, os resultados do levantamento espontâneo, em que o governador Marconi Perillo (PSDB) é lembrado por 12.8% dos entrevistados, são os mais relevantes no contexto atual. “É o nome que está na cabeça do eleitor. Representa a vontade da população”, disse.

 

O entusiasmo não parece justificável quando os índices da estimulada são apresentados. Neste cenário, o ex-governador Iris Rezende (PMDB) aparece com 32 pontos de vantagem em relação ao governador Marconi Perillo. E quando Iris é retirado do quadro de possibilidades, Vanderlan Cardoso (PSB) lidera.

Faleiros ignorou a desvantagem e explicou os baixos índices pelo fato de o governador tucano ainda não ser um pré-candidato declarado.

Quando questionado sobre o fato de Iris também não ter assumido uma pré-candidatura, Antônio Faleiros destacou que o candidato do PMDB é o empresário Júnior do Friboi. “E pelas condições financeiras e apoio de outras lideranças do partido, dificilmente não será ele o candidato”, ressaltou.

O ex-secretário, que também já presidiu o PSDB goiano, acredita na possiblidade de um segundo-turno. “Principalmente se a oposição lançar vários candidatos, como demonstram.” Mas sua “convicção” é de vitória da base governista.

Sobre as especulações se Marconi disputará, ou não, a reeleição, Faleiros diz ser uma escolha de cunho pessoal do governador. “Mas ele é, sem dúvidas, a escolha de toda a situação.” 


Leia mais sobre: Política