A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre nesta quarta-feira (3), a Exposição Trilhos da Memória – A História da Antiga Estação Ferroviária de Goiânia, em evento com início às 19h e a presença do prefeito Rogério Cruz.
A mostra apresenta uma coleção de quadros que retratam diferentes momentos da Estação Ferroviária, desde sua construção até seu papel atual. Conforme a Secult, a atividade celebra a trajetória de Goiânia e convida os goianienses a irem até o local para embarcarem em uma viagem pelo tempo e conhecerem marcos históricos da estação.
Antiga Estação Ferroviária
Construída na década de 1950, a Estação Ferroviária de Goiânia foi um ponto crucial para o desenvolvimento da cidade. O edifício, que testemunhou a evolução urbana e cultural de Goiânia, permanece como um símbolo de progresso e transformação.
Hoje, transformada, a Antiga Estação Ferroviária é mais do que um monumento histórico. No local, a arte, a cultura e a história se encontram, proporcionando um espaço de convivência, aprendizado e celebração para todos os goianienses.
Leia mais sobre: cultura Goiânia / Cidades / Cultura e Entretenimento