O zagueiro Anthony começou a temporada 2024 da melhor maneira possível. Titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Goiano, o defensor que subiu da base do Goiás contribuiu para o Verdão não sofrer gols contra Goiânia e Atlético-GO, além de receber elogios por parte da torcida.
Nesta terça-feira (23), o atleta concedeu entrevista coletiva, onde valorizou os minutos jogados até aqui e projeta melhora de desempenho individual e coletiva.
Confira as respostas de Anthony
Estreia no profissional
Primeiro jogo fiquei um pouquinho nervoso ali, normal, de estreia, até consegui fazer um bom jogo no segundo jogo já foi bem mais tranquilo, um clássico muito grande. Graças a Deus consegui realizar uma boa partida também. Joguei bem tranquilo, com o apoio dos caras mais experientes, Tadeu, Sander, Wellington, que é muito mais fácil.
Pressão e responsabilidade de ser titular vindo da base
Jogador da base, tem que estar sempre preparado pra qualquer ocasião. Eu estava, graças a Deus, consegui agarrar a oportunidade. E é isso, o Goiás sempre aí com essa pressão, campeonato goiano. Obrigação ganhar, também como é obrigação voltar para a Serie A.
Objetivos
Quero aí manter sequência de jogo. Quero ajudar o Goiás no que eu puder. Consegui aí esse título do Goiano. Já tem cinco anos que a gente não ganha. E devolver o Goiás para a Serie A, onde ele não deveria ter saído.
Chegada ao profissional e titular nas primeiras partidas
O Zé Ricardo falou bastante mesmo comigo, a gente sobe igual eu, sou um pouco tímido, subi meio acanhado, aos poucos vou me soltando, mas realmente eu falava bem pouco no treino, agora já estou me soltando mais, conseguindo orientar. Estar bem ali melhorando isso e cara é um grande sonho também jogar um classe contra o vila profissionalmente ali a serrinha lotada com apoio da torcida se deus quiser vou conseguir jogar e realizar uma boa partida como é que foi essa trajetória toda de quando chamaram você que nem esperava que era pra ser o Maldovani como é que conta esse pouquinho dessa história pra gente cara eu já estava preparando pra ir pra minha cidade. Aí recebi a ligação que era pra mim treinar, apresentar aqui, vim, treinei, realizei um bom treino, realizei um amistoso contra o time do Iporá, fui bem, aí eu já fiquei meio pensando que poderia ter chance de ir mas não tinha nem ideia né que já ia começar jogando aí foi treinando. Fiz acho que dois dias, três dias de treino ali. Já treinei no time principal, aí cria as expectativas e ele veio conversar comigo que eu poderia ser o possível titular, dependendo das condições do Sidimar.
Inspirações
Cara, tinha um cara aqui no Goiás, que foi revelado também aqui no Goiás, um zagueiro, Hernando. Muito bom jogador, assisti vários vídeos dele, já acompanhei bastante. Esse cara aí pra mim é um grande ídolo aí. Isso. Isso, é ótimo.
COLETIVA – ZAGUEIRO ANTHONY (youtube.com)
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goianão / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube