O clássico desta segunda-feira (18), contra o Goiás no Serra Dourada, as 20 horas, será o segundo do técnico Rogério Mancini no comando do Vila Nova Futebol Clube. Até agora ele está invicto: empate diante do time esmeraldino e vitória frente ao Atlético.
Nos dois jogos a postura defensiva, mas principalmente a entrega dos jogadores ao esquema tático colorado pelo técnico chamaram a atenção, mesmo assim o técnico foi chamado de retranqueiro.
“Eu sempre vou colocar minha equipe para defender muito e atacar muito, seja em qualquer equipe que eu estiver e seja diante de qualquer adversário. Ele sendo forte ou sendo um time mais limitado”, disse Mancini em entrevista coletiva.
O duelo contra Enderson Moreira no clássico Vila Nova x Goiás, é esperado com muita expectativa por Rogério Mancini, que derrama elogios ao técnico esmeraldino.
“É um treinador que tem um curriculum 10 vezes melhores do que o meu, com experiência e com grandes equipes. Eu ainda quero ter as oportunidades que ele já teve. No Grêmio fez um bom trabalho utilizando um esquema que hoje eu uso que é o 4-1-4-1. Ele é um estrategista”.
Escalação
Com uma forte gripe, o atacante Frontini não participou do treino do Vila Nova neste domingo (17). O atleta que está concentrado no Onésio Brasileiro Alvarenga chegou a ser dúvida para o clássico, mas em teste realizado na manhã desta segunda-feira, foi liberado e vai para o jogo.
Vinícius Simon suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Leandro Bulhões que foi expulso na última partida do Vila – são desfalques do time colorado.
Escalação colorada: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Anderson e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Roger, Zotti e Dudu; Frontini.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube