29 de agosto de 2024
Internet

Antes de completar três meses de governo, Lula é criticado por Paulo Coelho: “novo mandato está patético”

Escritor relembrou que apoia o petista há décadas, mas não está vendo seu voto "valer a pena"
Paulo Coelho disse que Lula caiu na "trampa de ex-juiz desqualificado", citando Moro, e está "incapaz" de resolver problema do Banco Central. (Foto: reprodução)
Paulo Coelho disse que Lula caiu na "trampa de ex-juiz desqualificado", citando Moro, e está "incapaz" de resolver problema do Banco Central. (Foto: reprodução)

Mal completou três meses de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem sendo amplamente criticado. Desta vez, foi o escritor Paulo Coelho quem escreveu duras palavras ao petistas. Em seu perfil no Twitter, o autor de diversos best sellers, e que mora na Suíça, disse que “novo mandato está patético”.

Em suma, Paulo Coelho escreveu: “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético. Cair na ‘trampa’ de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”. Confira na íntegra.

https://twitter.com/paulocoelho/status/1640061118822400001

O assunto logo caiu nas graças da oposição e, junto a popularidade de Paulo Coelho, fez com que o “arrependimento” de votar em Lula logo ficasse entre os temas mais comentados na internet. Membros do clã bolsonarista logo fizeram montagens mostrando que o escritor é “mais um arrependido” de ter apoiado o petista.

vale lembrar que Paulo Coelho também escreveu que não se arrepende de ter “derrotado” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem ele chama de “monstro”, mas não deixou de dar armas à oposição. Como forma de amenizar a situação, outros nomes que são seguidores de Lula tentaram confrontar o autor respondendo de forma mais amigável, como fizeram o influenciador Felipe Neto, o jornalista Xico Sá, e o político Jean Wyllys. Confira abaixo.


Leia mais sobre: Política

Comentários