Começa nesta segunda-feira (23) o ano letivo 2017 da rede pública de Goiânia para cerca de 100 mil alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental, que estudam em 361 unidades educacionais da Capital. O início oficial ocorre às 8h, na Escola Municipal Professora Maria Nosídia Palmeiras das Neves, no Residencial Barravento.
O novo gestor da pasta, o secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, dá as boas-vindas aos alunos e profissionais da rede.
Crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados nas unidades, receberão atendimentos que vão desde o período parcial ao integral. Eles terão garantias de alimentação de acordo com a modalidade de ensino, também participação em programas e projetos desenvolvidos peal Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME), além de atenção específica de acordo com as necessidades dos estudantes.
No ano letivo de 2017, os educandos terão 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar, cronograma do calendário escolar baseado no cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).
Ano letivo
Do início das aulas, até o dia 21 de dezembro, as atividades pedagógicas serão desenvolvidas nas 173 escolas, 140 centros municipais de Educação Infantil (Cmeis), 46 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai).
Além do mês de julho de férias, de acordo com a legislação, os profissionais da rede municipal de educação participam de planejamentos mensais ao longo do ano letivo e têm 15 dias de recessos no final do ano de 2017.
Leia mais:
Matrículas para Educação Infantil encerram dia 21
Leia mais sobre: Cidades