07 de agosto de 2024
Goiânia 90 anos • atualizado em 24/10/2023 às 15:40

Aniversário de Goiânia é celebrado com tradicional desfile cívico-militar

A tradição suspensa pelos últimos três anos foi retormada, atraindo a presença de dezenas de goianienses na Avenida 24 de Outubro, em Campinas
O prefeito Rogério Cruz, governador Ronaldo Caiado e autoridades goianas compareceram ao evento. Foto: Jucimar de Souza
O prefeito Rogério Cruz, governador Ronaldo Caiado e autoridades goianas compareceram ao evento. Foto: Jucimar de Souza

O aniversário de Goiânia, que completa 90 anos nesta terça-feira (24), foi comemorado com o tradicional desfile cívico-militar. A população goianiense compareceu ao evento, que contou com a participação de integrantes civis e militares percorrendo a Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Participaram também o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB).

Após três anos de suspensão, em consequência da pandemia de Covid-19, o desfile do aniversário de Goiânia contou com mais de seis mil integrantes, dentre militares da Marinha, do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal. Participaram também alunos de escola municipais, estaduais e militares; representantes da cultura popular, além de desfile de motos, carros antigos e modernos.

LEIA TAMBÉM: Leonardo se apresenta em show gratuito na Praça do Trabalhador para os 90 anos de Goiânia

O prefeito Rogério Cruz, acolhido por Goiânia, destacou o valor da capital como a cidade que abraça e acolhe a todos. “Goiânia é uma cidade para todos, uma cidade que cresce cada vez mais”, afirmou o prefeito. O governador destacou Goiânia como referência nacional. “Nossa querida cidade, Goiânia, ainda tão jovem completando seus 90 anos, tem muito para contar. Goiânia caminha para ser a Capital não só do estado de Goiás, mas como referência de qualidade de vida, renda per capita, emprego pleno para todo o Brasil”, disse Ronaldo Caiado.


Leia mais sobre: / Cidades

Comentários