O famoso museu Madame Tussauds, unidade de Nova York, considerado o maior museu de cera do mundo, “inaugurou”, nesta quinta-feira (2), uma estátua da Anitta, a primeira cantora brasileira a ser homenageada com uma réplica no local. A obra, que levou cerca de seis meses e demandou o trabalho de 20 artistas para ficar pronta, foi apresentada com uma cerimônia, não aberta ao público, mas em uma live com a presença da cantora.
No momento em que viu sua réplica Anitta disse: “Meu Deus! Eu estou tão gostosa. É desse jeito que vocês me veem?”. Antes de ver o resultado final da estátua, porém, ela respondeu algumas perguntas e disse estar muito feliz por ser a primeira cantora brasileira a estar ali: “É muito especial!”.
Apesar da felicidade, a cantora afirmou que o processo para a produção da estátua foi longo e cansativo. “Você fica umas 12 horas parada na mesma posição, e com a mesma expressão”, confessou Anitta que também passou o próprio perfume na estátua.
O Madame Tussauds é um museu de cera com sede em Londres, no Reino Unido, mas que tem filiais em várias cidades do mundo com estátuas de cera de pessoas famosas. Além de Anitta, outros artistas que tem suas réplicas pelo mundo são: Adriana Lima, Ayrton Senna, Gisele Bündchen, Neymar e Pelé.
Leia mais sobre: Anitta / EUA / Entretenimento