20 de novembro de 2024
Cidades

Anel Viário de Goiânia será iniciado no próximo semestre, diz diretor da Triunfo Concebra

Odenir Sanchez é diretor-presidente da concessionária Triunfo Concebra
Odenir Sanchez é diretor-presidente da concessionária Triunfo Concebra

Como forma de contrapartida pela cobrança de pedágio na BR-060, BR-153 e BR-262, a empresa vencedora da licitação para fazer a manutenção das rodovias federais, Triunfo Concebra, deverá construir um Anel Viário, em Goiânia. De acordo com o diretor presidente da empresa, Odenir Sanchez, as obras devem começar no segundo semestre de 2015.

“É uma das contrapartidas. Nós temos um investimento de R$ 5 bilhões nos próximos cinco anos em obras e, desse investimento, menos de 10% corresponde ao Anel. O projeto executivo já está pronto, em análise na ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres]. Acredito que estaríamos em condições de iniciar essa obras, talvez, no mês que vem ou em agosto”, disse.

Para fazer o Anel Viário será necessário fazer 300 desapropriações e empréstimo no Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ainda segundo Odenir Sanchez, a previsão de duração da obra é de, no máximo, dois anos e meio.

Desapropriações

A Triunfo Concebra ficou responsável por fazer um levantamento e avaliação sobre os terrenos que devem ser desapropriados. Em seguida, o estudo é encaminhado à ANTT, para que seja divulgado no Diário Oficial da União a desapropriação de propriedade pública.

Questionado sobre uma possível resistência dos proprietários dos terrenos, o diretor-presidente informou que não há grandes conflitos. “Praticamente estamos na fase final de avaliação. De uma maneira geral, as pessoas que têm alguma dúvida, temos as recebido constantemente. É uma conversa transparente. Tem áreas, prédios de propriedade, além do próprio valor financeiro, a pessoa sempre coloca uma condicionante emocional. É difícil lidar com isso, mas ninguém foi surpreendido”, disse. 


Leia mais sobre: Cidades