Depois de mais de 300 dias de interdição e algumas previsões frustradas, o secretário de infra-estrutura, Everton Schmaltz crava ao Diário de Goiás, em entrevista concedida nesta segunda-feira (18/07) que até a próxima semana, o tráfego no anel interno da Praça Cívica estará liberado para trânsito. Ele ressalta que toda a obra do BRT, em especial o trecho 2, que envolve o Terminal Isidória ao Terminal Recanto do Bosque já está bastante adiantado.
Houveram alguns imprevistos justamente no trecho que envolve a Praça Cívica, mas estes já foram resolvidos. “Tivemos problemas com o Iphan, mas ficou tudo definido e resolvido. Hoje esse é o único trecho praticamente que acaba por a gente concluir. São quatro estações na Praça Cívica, duas já estão em andamento. A parte do pavimento interno até a próxima semana já estará concluída e já colocada em tráfego”, ressaltou.
Para além da Praça Cívica, Schmaltz destaca que a questão da pavimentação já está bastante adiantada. “A parte do BRT avançou bastante com a conclusão de praticamente 100% de toda a parte do pavimento”, explica. Tudo seguindo de acordo com o cronograma e caso não haja novos imprevistos, a entrega do trecho 2 para operação deverá ser feita em outubro deste ano.
“A parte física, cívil, sem considerar a operação, até meados de outubro ou novembro, teremos 100% concluído, faltando somente a parte operacional. Esse é o nosso planejamento”, pontuou. “Isso está em pleno andamento. Tudo deve ser encaminhado dentro desse prazo”, sacramentou.
LEIA TAMBÉM: Inauguração do novo Terminal Isidória é adiada para o dia 25 (diariodegoias.com.br)
Leia mais sobre: Goiânia / Infraestrutura / Praça Cívica / Trânsito / Cidades