23 de novembro de 2024
Política

Andrey Azeredo defende gestão de Iris: “Ele tem trabalhado para superar muitos obstáculos”

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB). (Foto: Facebook/@AndreyAzeredo)
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (MDB). (Foto: Facebook/@AndreyAzeredo)

Em entrevista à Rádio Bons Ventos na manhã desta quinta-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), destacou que apesar dos diversos problemas relacionados à imagem da Prefeitura de Goiânia e do prefeito Iris Rezende (MDB), como a crise na Saúde, que resultou na instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), o prefeito tem tentado superar todos os obstáculos à frente da administração.

“Eu entendo que ele tem trabalhado desde o primeiro dia para superar muitos obstáculos que ele herdou de uma administração que tinha, a princípio e como fundamento maior de sua crise, um déficit financeiro substancial. O prefeito tem feito uma gestão de contenção de gastos muito austera, tirando aquilo tudo que é excesso e buscando gerar capacidade de investimento para o município. Da mesma forma, na saúde. A saúde tinha problemas, ele assumiu logo após um escândalo que envolvia UTIS, ambulâncias, e tudo isso gera um clima muito ruim para você exercer a atividade administrativa. Mas com determinação, persistência e com ações específicas nós temos ampliado as unidades de saúde, muitas foram reformadas, outras que estavam fechadas foram abertas, ambulâncias novas chegaram”, disse.

Questionado sobre a “melhor administração da vida de Iris”, como prometido pelo emedebista na campanha de 2016, Andrey concordou que está longe do esperado. No entanto, o presidente acredita que até o final da gestão a realidade será outra.

“Não, ele sabe disso, reconhece que nós temos muito a avançar e tem trabalhado nesse intuito. O que nós acreditamos e temos nos empenhado é que até o final do mandato Goiânia possa ter a melhor administração da vida do prefeito Iris Rezende”, afirmou.

Creches

O vereador também comentou que a Câmara cobrará do secretário de Educação e Esporte (SME), Marcelo Ferreira da Costa, a ampliação do número de creches em Goiânia para melhor atendimento da demanda.

“Já são 18 meses de gestão, onde desde o primeiro momento ele já esteve na Câmara e disse que trabalharia e estava trabalhando para resolver esse problema. Nós vamos querer escutar deles quais são as medidas concretas. Ano passado foi anunciado que a Prefeitura enviaria à Câmara um projeto de bolsa creche para as famílias que não possuem vaga nos estabelecimentos públicos para que elas pudessem matricular seus filhos em creches particulares enquanto o poder público edificasse aquilo que fosse necessário, em quantidade necessária. Isso ainda não foi encaminhado, nós queremos saber porque. Vamos querer a resposta dele objetiva”, concluiu. 

{nomultithumb}

 


Leia mais sobre: Política