Secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia desde 2016 ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), o gestor público André Rosa formalizou sua saída da Cidade Administrativa nesta segunda-feira (10/04) entregando sua carta de exoneração ao prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
No texto, que o Diário de Goiás teve acesso, o secretário relembrou sua trajetória na administração municipal. Desde 2009, ainda sob a égide do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) ele fazia parte dos quadros do executivo. Iniciou sua carreira como assessor da Secretaria de Fazenda, foi Secretário de Controle Interno até chegar a titularidade do cargo que ocupava.
No entanto, dificuldades de relacionamento com o atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) motivaram sua saída. Em sua longa carta, o gestor público chega a mencionar o assunto. “Os caminhos trilhados nessa gestão não se coadunam com aquilo em que acredito e para que Vossa Senhoria possa ter liberdade de atuar da forma como entende ser o melhor para a cidade”, pontua.
Ao Diário de Goiás, André Rosa diz que ainda não tem futuro traçado. Quer aproveitar para descansar e se debruçar em torno da reforma tributária em debate pelo Governo Federal e seus impactos sobre as prefeituras. “Vou avaliar algumas opções, mas quero tirar um tempo para descansar um pouco e me aprofundar no processo da retorna tributária, já que componho o grupo da Frente Nacional de Prefeitos FNP que está debatendo a reforma junto ao Ministério da Fazenda”, pontuou.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Vilmar Mariano / Política