22 de dezembro de 2024
"Caminhos trilhados" • atualizado em 10/04/2023 às 14:12

André Rosa pede exoneração da Fazenda em Aparecida de Goiânia

Desde 2009 nos quadros da Prefeitura, André Rosa encerrou sua carta reforçando que 'os caminhos trilhados pela gestão' não coadunam com com aquilo que acredita
André Rosa, ex-secretário da Fazenda (Foto: Divulgação)
André Rosa, ex-secretário da Fazenda (Foto: Divulgação)

Secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia desde 2016 ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), o gestor público André Rosa formalizou sua saída da Cidade Administrativa nesta segunda-feira (10/04) entregando sua carta de exoneração ao prefeito Vilmar Mariano (Patriota).

No texto, que o Diário de Goiás teve acesso, o secretário relembrou sua trajetória na administração municipal. Desde 2009, ainda sob a égide do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB) ele fazia parte dos quadros do executivo. Iniciou sua carreira como assessor da Secretaria de Fazenda, foi Secretário de Controle Interno até chegar a titularidade do cargo que ocupava.

No entanto, dificuldades de relacionamento com o atual prefeito Vilmar Mariano (Patriota) motivaram sua saída. Em sua longa carta, o gestor público chega a mencionar o assunto. “Os caminhos trilhados nessa gestão não se coadunam com aquilo em que acredito e para que Vossa Senhoria possa ter liberdade de atuar da forma como entende ser o melhor para a cidade”, pontua.

Ao Diário de Goiás, André Rosa diz que ainda não tem futuro traçado. Quer aproveitar para descansar e se debruçar em torno da reforma tributária em debate pelo Governo Federal e seus impactos sobre as prefeituras. “Vou avaliar algumas opções, mas quero tirar um tempo para descansar um pouco e me aprofundar no processo da retorna tributária,  já que componho o grupo da Frente Nacional de Prefeitos FNP que está debatendo a reforma junto ao Ministério da Fazenda”, pontuou.


Leia mais sobre: / / Política