22 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 27/10/2021 às 19:05

André Fortaleza é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia

Vereador André Fortaleza foi reeleito presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação)
Vereador André Fortaleza foi reeleito presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação)

O vereador André Fortaleza (MDB) foi reeleito nesta quarta-feira (27) presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele seguirá no comando da Casa também no biênio 2023-24.

A eleição, como em Goiânia, foi antecipada. Os parlamentares promoveram uma alteração no regimento interno da Câmara há algumas semanas, o que permitiu realizar o pleito com antecedência.

A chapa vencedora tem, além de André Fortaleza, Gleison Flávio (MDB) como 1º vice e Roberto Chaveiro (Podemos), como 2º vice. A 1ª secretaria é de Valéria Pettersen (MDB), que se licenciou da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia para votar, e o 2° secretário Leandro da Pamonharia (PTC).

A chapa derrotada era liderada pelo vereador Araújo (MDB). O grupo de Fortaleza teve 17 votos entre os 25 parlamentares.

Reeleição de André Fortaleza foi inspirada em Goiânia

Aparecida de Goiânia não foi o primeiro município goiano cuja Câmara Municipal antecipou o pleito para escolha da mesa diretora. Os vereadores da capital fizeram mudança semelhante no regimento interno, o que abriu caminho para a reeleição quase unânime de Romário Policarpo.

A alteração permite que a eleição para a mesa seja convocada com 24 horas de antecedência. Cumprindo este requisito, pode existir a antecipação.

No dia 14 de outubro, quando os vereadores aparecidenses aprovaram a mudança no regimento, que beneficiou o presidente André Fortaleza, houve resistência. Apesar dos 17 votos favoráveis, sete parlamentares posicionaram-se contra a antecipação. Durante a sessão, houve até bate-boca.

Votaram contra: o vice-presidente da casa, Fábio Ideal (PP), Araújo (MDB), Diony Nery (PSDB), Erivelton Contador (PP), Lélis Pereira (PP), Kézio Montalvão (Solidariedade) e Isaac Martins (PL).


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia