O ex-presidente do HSBC Brasil, André Brandão, deve ser indicado para presidir co Banco do Brasil, disse neste domingo (2) o presidente Jair Bolsonaro. Antes de decidir, o presidente revelou que falará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na segunda-feira.
“A princípio é ele”, disse Bolsonaro ao ser perguntado se André Brandão seria o nome para o posto. “Vou falar com Guedes amanhã. Tenho total confiança no Guedes. A escolha é dele”, completou.
A declaração de Bolsonaro foi dada a jornalistas quando ele estava em uma padaria no Lago Norte, bairro nobre de Brasília. Ele parou no estabelecimento durante passeio de moto que fez pela cidade nesta manhã.
A indicação de Brandão representaria uma vitória da ala pragmática do governo, que vem tomando espaço da ala ideológica. O banco era presidido por Rubem Novaes, de 74 anos e ligado a Olavo de Carvalho, que deixou o comando após desgaste, no dia 24 de julho.
Brandão tem 17 anos de HSBC e mais de uma década de Citibank. Ele é um nome bastante ligado ao mercado e reforça a tentativa de aproximação do governo com investidores.
Leia mais sobre: Banco do Brasil / Política