O brasileiro Anderson Silva, 45 anos, se aposentou do UFC com derrota após ser nocauteado pelo jamaicano Uriah Hall, 36 anos, na noite deste sábado (31/10), nas dependência do UFC, em Las Vegas, EUA. Hall conseguiu levar a luta até o quarto round aproveitando sua condição física melhor que à de Anderson e acertou uma sequência que derrubou o brasileiro. Desta forma, o jamaicano bateu até à interrupção do juiz, que parou a luta dando-lhe a vitória.
Após vencer o ídolo, Hall se ajoelhou no octógono e chorou muito, chegou a pedir desculpa por ter derrotado Anderson, sua inspiração. Mesmo com a derrota, Spider foi aplaudido por todos os presentes na luta, mesmo com público reduzido por causa da pandemia da covid-19.
Anderson Silva teve uma carreira respeitada no UFC, com 34 vitórias e 11 derrotas. O brasileiro é também o único a manter uma sequência de 16 vitórias seguidas. A aposentadoria de Spider é um mistério porque ele tem um contrato que lhe impede de lutar por outra organização, mas nos bastidores já se fala que Silva não parou ainda e que voltará a lutar.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Esportes