Após uma vitória e um empate nos dois últimos jogos, o Atlético-GO teve um período de duas semanas de preparação para o próximo duelo diante do Athletico-PR, fora de casa. No entanto, o técnico interino Anderson Gomes terá dois desfalques em relação à última partida. Gonzalo Freitas e Rhaldney estão suspensos e não estarão à disposição do treinador. Assim, o profissional projetou o duelo diante do Furacão e ressaltou a importância de dar continuidade na competitividade apresentada em jogos recentes.
“Com a saída do Gonzalo e Rhaldney, Rony assume a função de primeiro volante. Mas para esse jogo é buscar o espírito que foi contra o Atlético Mineiro e principalmente o segundo período contra o Bragantino. Será um jogo extremamente difícil, onde o adversário está em um momento complicado, mas joga dentro de casa, com a força da torcida. É chegar lá forte e poder competir com o Athletico-PR para conquistar pontos em Curitiba.”
Classificação geral do Brasileirão
Lanterna da competição com 26 pontos, Atlético-GO já pode ser rebaixado matematicamente nesta rodada, caso perca para o Athletico-PR e os demais adversário vencerem. Entretanto, Anderson Gomes ressalta a necessidade de encarar cada jogo como uma decisão.
“O que nós estamos vivenciando daqui para frente é viver cada jogo. Estudar bem o adversário, para que possamos ter a melhor formação. Com relação ao final do campeonato, é jogo após jogo. Enquanto tem, nós vamos estar brigando, mas não se preocupando com ganhar os cinco. O importante é fazer bons jogos, pontuar e, quem sabe, fazer os três pontos. Esse é o nosso objetivo. Se lá no final, chegando na última rodada, a gente tiver essa possibilidade, vai ser muito bom para nós. “
Athletico-PR e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro / Esportes / Futebol / Atlético Goianiense / Esportes