22 de novembro de 2024
Anápolis

Anápolis tem baixa procura por vacinas contra a covid-19 e mais de 23 mil doses em estoque

Vacinação em Anápolis. (Foto: Divulgação)
Vacinação em Anápolis. (Foto: Divulgação)

A procura por vacinas contra a covid-19 nos postos de imunização em Anápolis é baixa, apesar do estoque de 23,3 mil doses para primeira aplicação no município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apenas 150 idosos procuraram os postos de vacinação na manhã desta terça-feira (4), de um total de 3.370 a partir de 60 anos que ainda aguardam para receber a primeira dose.

O baixo movimento atrapalha o avanço da campanha. Sem terminar o grupo de idosos, as pessoas com comorbidades ainda não podem ser vacinadas, conforme estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).

A cena em Anápolis também foi vista em outras cidades de Goiás, como Aparecida e Goiânia. Muitos profissionais que trabalham na campanha relatam que há ceticismo com a vacina da AstraZeneca e idosos têm preferido esperar a CoronaVac.

Anápolis recebeu até agora 113.900 vacinas, das quais 99.866 foram aplicadas. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, em duas modalidades: para pedestres, no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth; para drive-thru: na CMTT, no Ginásio Internacional Newton de Faria e nas unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty.

Além de pessoas com idade a partir de 60 anos, a campanha de imunização também continua para profissionais de saúde e da segurança pública.


Leia mais sobre: / / Anápolis