A Prefeitura de Anápolis informou que abriu negociações para compra de doses das vacinas Sputnik V e da Pfizer/BioNTech. Segundo a administração, a ideia é “ampliar o número de anapolinos imunizados em um espaço de tempo menor”.
Não houve confirmação, porém, do número de doses que a prefeitura pretende comprar.
A aquisição de doses por parte de estados e municípios foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (23), desde que o Ministério da Saúde não consiga cumprir o cronograma do Plano Nacional de Imunizações.
O estado de Goiás espera autorização da Assembleia Legislativa para ter R$ 60 milhões para a compra de vacinas. A prefeitura de Goiânia também anunciou que tem interesse em adquirir imunizantes.
Novas doses
Anápolis recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (25) mais 5,9 mil doses da CoronaVac. Os imunizantes que chegaram nesta remessa serão distribuídos da seguinte forma: 2,4 mil para a aplicação da 1ª dose e 3,5 mil para a 2ª dose.
A vacinação acontece normalmente para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Aqueles que ainda não foram vacinados devem se cadastrar no Zap da Vacina. Quem já recebeu a 1ª dose precisa ficar atento à data limite marcada no cartão de vacina para a 2ª dose.
Anápolis tem cinco pontos fixos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado.
Leia mais sobre: Sputnik V / vacina Pfizer / Vacinação Covid-19 Anápolis / Cinema / Destaque 2 / Notícias do Estado