Lançada há pouco mais de um mês, a construção da ponte estaiada que fará a ligação entre a Avenida Brasil Sul e a Avenida Pedro Ludovico (Polocentro-Morumbi), em Anápolis, já começou e a promessa é de que fique pronta em 2025, já no ano que vem.
Com 298 metros de extensão e cerca de 80 metros de altura da base ao topo, outra previsão é de que 15 mil veículos trafeguem diariamente pela região e possam reduzir em até 20 minutos o tempo de deslocamento no trajeto em quatro quilômetros.
A obra, considerada uma das maiores do interior de Goiás nos últimos anos, foi oficializada em dezembro após receber R$ 125 milhões de investimento. Atualmente, já há estacas de concreto com mais de 30 metros de profundidade na fundação.
Além disso, a ponte estaiada receberá o nome do advogado, jornalista, agropecuarista e político brasileiro Edenval Ramos Caiado, pai do governador de Goiás, Ronaldo Caiado que, inclusive, é anapolino.
A obra da ponte estaiada faz parte do programa Anápolis Investe que promete, como objetivo, solucionar as dificuldades de acesso e estrangulamento do trânsito.
Leia mais sobre: Anápolis