16 de agosto de 2024
Notícias do Estado

“Anápolis era uma antes e hoje é outra infinitamente melhor depois dos governos de Marconi”, reconhece o prefeito de Anápolis

Na inauguração do presídio de Anápolis, que recebeu R$ 19 milhões em investimentos e outros R$ 6 milhões em equipamentos e manutenção, com 300 vagas, o governador Marconi Perillo foi lembrado pelas autoridades presentes como um gestor moderno, arrojado e com foco no futuro que já é realidade em Goiás. “Anápolis era uma antes e hoje é outra infinitamente melhor depois dos governos de Marconi”, reconheceu o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB).

O governador revelou que voltará a Anápolis, no mínimo mais quatro vezes, até abril, para inaugurar obras estruturantes, como “o Sistema Piancó e o Capivari” – que vão garantir água para a região pelos próximos 30 anos – “o Centro de Convenções, o Aeroporto de Cargas, a Plataforma Logística e a ampliação do Hospital de Urgências”.

Para o prefeito de Anápolis, a cidade está “vivendo um ciclo de inaugurações que só foi possível porque Marconi e José Eliton tiveram coragem de enfrentar a maior crise do país. É muita bravata dizer que não se tem dinheiro para concluir as obras porque as inaugurações mostram o contrário”.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, disse que sentiu-se honrado de ver a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, citando seu nome e o do governador Marconi Perillo como “modelos para o país na gestão do Sistema Prisional, o que só foi possível pela união de forças”.

Marconi descreveu as inovações de seu governo e assinalou que “tudo isso tem ligação direta com a nossa forma de governar, com o diálogo que desenvolvemos com os líderes dos poderes, prefeitos e a comunidade, com união e respeito às diferenças”.

Sobre a conclusão do plano de modernização do Sistema Prisional Goiano, ele explicou que “com mais 30 presídios, em média, vamos fechar o ciclo de obras e modernização em curso no Estado de Goiás, o que já faz parte do nosso planejamento. Nós já temos os recursos e as fontes garantidas para implementarmos esse projeto”.

O governador garantiu que já estão disponíveis recursos necessários para a construção do segundo módulo do novo presídio de Anápolis, com o acréscimo de 150 vagas.


Leia mais sobre: Notícias do Estado

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários