22 de dezembro de 2024
Anápolis • atualizado em 17/08/2021 às 20:02

Anápolis anuncia vacinação de adolescentes a partir de segunda-feira (23)

Estudante da rede municipal de Anápolis. Cidade vacinará jovens de 12 a 17 anos. (Foto: Prefeitura de Anápolis)
Estudante da rede municipal de Anápolis. Cidade vacinará jovens de 12 a 17 anos. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

Anápolis vai começar a vacinar adolescentes de 12 anos a partir da próxima segunda-feira (23). O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) pelo prefeito Roberto Naves (PP). Segundo o chefe do executivo, serão contemplados os jovens dessa faixa etária que sejam estudantes ou que tenham algum tipo de comorbidade. Primeiro, receberão a vacina aqueles que têm 12 anos e estudam nas redes estadual, municipal ou particular, assim como os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. A faixa etária se elevará até os 17 conforme a chegada de novas doses.

As listas dos alunos a serem vacinados serão encaminhadas pelas diretorias das escolas à Secretaria Municipal de Educação, que vai coordenar com a Vigilância Sanitária todo este processo de cadastros.

Também nesta data, a cidade, que hoje vacina pessoas de 25 anos, contemplará quem tem 24 anos com o imunizante. Naves citou a alta oferta de vacinas da Pfizer, a única com autorização para aplicação em adolescentes no Brasil, para justificar a decisão de antecipar a imunização dos adolescentes. “Num primeiro momento, tivemos uma oferta muito grande de CoronaVac, depois tivemos muita oferta de AstraZeneca. Agora estamos tendo uma oferta grande de Pfizer, a única com autorização para aplicação nos adolescentes”, disse.

O prefeito citou que mais de 80% da população adulta anapolina recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. O número é bem superior ao de Goiânia, por exemplo, que tem 66,2% dos adultos pelo menos parcialmente imunizados.

“Temos que pensar de uma forma coletiva e aproveitando as oportunidades. A partir de segunda-feira estaremos imunizando adultos com 24 anos ou mais e imunização dos estudantes e adolescentes de 12 a 17 com comorbidades”, reforçou.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Destaque