25 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/08/2020 às 18:50

Ana Carolina Almeida deixa Secretaria da Mulher da prefeitura

Ana Carolina Almeida deixa Prefeitura de Goiânia. Foto: Paulo José- Prefeitura de Goiânia.
Ana Carolina Almeida deixa Prefeitura de Goiânia. Foto: Paulo José- Prefeitura de Goiânia.

Ana Carolina de Souza Almeida não é mais secretária municipal da Mulher. Ela entregou o cargo para o prefeito Iris Rezende nesta quinta-feira (13), alegando motivos pessoais. A substituta dela será Patrícia Quirino Moura de Freitas. Ana Carolina Almeida estava no cargo desde 26 de agosto de 2018.

Moura de Freitas comandará a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres no lugar de Ana Carolina Sousa, que deixou o cargo por motivos pessoais.  Ana Carolina é esposa do ex-secretário de governo Samuel Almeida. Ele esteve no cargo até abril de 2018.

Samuel Almeida é pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PROS. Na semana passada, o secretário de articulação Legislativa, Reginaldo Melo, que preside o partido na capital, também entregou o cargo.

Patrícia Quirino atualmente era chefe da advocacia setorial da Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela já atuou como assessora jurídica na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), na execução fiscal da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Finanças, foi gerente de fiscalização do Procon Goiânia.  A nova secretária é advogada com especialização em Direito Civil e Processo Civil.

Trocas recentes

Cinco trocas ocorreram no primeiro escalão da prefeitura de Goiânia, nas últimas semanas. Além das já citadas saídas de Ana Carolina Almeida e Reginaldo Melo, recentemente deixaram o Município, Fernando Santana na SMT e Alessandro Melo na Secretaria de Finanças(Sefin). Zilma Campos foi deslocada da Secretaria de Planejamento (Seplanh) para a Sefin.

Na SMT o novo titular é Horário Mello e na Seplanh, Ariel Viveiros. Na Secretaria Legislativa, por se tratar de uma pasta extraordinária, o prefeito Iris Rezende preferiu não nomear substituto.


Leia mais sobre: / Destaque 3 / Política