07 de setembro de 2024
Esportes

Amistoso da Seleção Brasileira pode marcar a reinauguração do Olímpico

Estádio Olímpico na fase final das obras. (Foto: Agetop)
Estádio Olímpico na fase final das obras. (Foto: Agetop)

O Esporte no estado de Goiás em 2016 deverá ficar marcado pela reinauguração do Estádio Olímpico, que vai abrigar jogos de futebol e também provas de outras modalidades como por exemplo o atletismo.

Depois de muitos anos de expectativa, o torcedor goiano poderá voltar ao primeiro grande palco do nosso futebol. Até 1974 os principais jogos do Campeonato Goiano e Brasileiro foram realizados no Olímpico.

Em 2006 aconteceu a demolição do estádio que terá após a inauguração uma capacidade para 13,5 mil pessoas. Número suficiente para receber jogos da Série B do Brasileirão. Também vai fazer parte da área um laboratório de capacitação e pesquisa, além de um parque aquático. Está previsto a construção de um alojamento para 300 pessoas, refeitório, academia e quadras de treinamento de vôlei, futsal e basquete.

Seleção Brasileira

A reinauguração do estádio pode acontecer com um amistoso da Seleção Olímpica na preparação da equipe do técnico Dunga para disputa da Rio 2016.

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta revelou que os primeiros contatos para concretização da partida já foram iniciados. “Existem algumas conversas entre a Federação e o Governador Marconi Perillo e a própria CBF, estamos aguardando uma efetivação da data para entrega da obra do Estádio Olímpico para que possamos ter uma ação mais efetiva junta a CBF. Eu já tive uma conversa preliminar tentando propor um jogo mais no final do mês de maio e a CBF já colocou como uma situação com bastante facilidade para que isso possa acontecer”.

A boa relação do Governador Marconi Perillo com a Federação Goiana e a Confederação Brasileira de Futebol é outro ponto que conta a favor da confirmação do amistoso. “O Governador Marconi é uma pessoa que tem uma relação muito boa junto a confederação, nós também temos. Então eu achou que o estádio ficando pronto e sendo do interesse do estado que tenha a seleção junto para fazer a inauguração do Estádio Olímpico é bem possível e vejo com totais condições para que isso possa acontecer”.

A Agência Goiana de Transportes e Obras, informa que 95% das obras de reformas do estádio estão concluídas. O presidente da Agetop, Jayme Rincón não quer estabelecer data para a entrega, mas garante que no 1º semestre o novo Olímpico ficará pronto.

Após a demolição e na sequência das reformas, as obras sofreram paralisações por conta de problemas jurídicos. Cerca de 156 milhões foram gastos na reforma do Olímpico.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários