Mesmo atuando longe de Belo Horizonte, o América-MG começou com tudo o primeiro tempo diante do São Bento-SP. Logo aos seis minutos, o lateral-esquerdo João Paulo arriscou de fora da área. A bola explodiu na trave e sobrou para Marcelo Toscado, que mandou para o fundo das redes. Oito minutos mais tarde, João Paulo mandou outra bomba de fora da área. Dessa vez, a bola morreu no fundo do gol, aumentando a vantagem do Coelho em Sorocaba (SP): 2 a 0. A melhor chance dos donos da casa saiu dos pés de Doriva. O volante finalizou de longe, no cantinho, mas Jori caiu bem e fez ótima defesa.
A etapa final começou da mesma forma do que a inicial, com o Coelho pressionando. Logo aos 12 minutos, Marcelo Toscado cruzou na medida para Diego Ferreira. O lateral-direito emendou para o gol, mas viu a bola explodir na trave de Gabriel Félix. A melhor chance do São Bento aconteceu aos 18 minutos, quando Minho recebeu na entrada da área e bateu, mas bola subiu e passou por cima do gol. Com uma vantagem confortável, a equipe comandada por Felipe Conceição administrou o resultado e venceu por 2 a 0.
O América-MG chegou ao sétimo jogo sem saber o que é derrota, foi aos 24 pontos e encerrou o primeiro turno da Série B na 13ª colocação. Já o São Bento, tem 19 pontos e está em 18ª, na zona de rebaixamento para a Série C.
Leia mais sobre: América Mineiro / Campeonato Brasileiro / São Bento / Esportes