O América-MG garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 na noite desta terça-feira (22). Depois de um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta no primeiro jogo da quarta fase, o Coelho derrotou a Macaca pelo placar de 3 a 1 na partida de volta, no Independência. Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo marcaram os gols para os mandantes, que seguem na principal competição mata-mata do país, e Apodi descontou já nos acréscimos do segundo tempo para os visitantes.
O jogo
O América-MG começou criando as melhores oportunidades de gol na primeira metade de partida. Apesar da pressão desde o começo, o Coelho só foi balançar as redes aos 31 minutos. Juninho cruzou a bola na área, e Felipe Azevedo apareceu subindo mais do que a defesa e testando para o fundo do barbante, sem chances para o goleiro Ivan.
Na frente no marcador, os donos da casa não demoraram para ampliar a diferença. Cinco minutos mais tarde, os mineiros conseguiram trabalhar bem a bola, até que Alê recebeu na marca do pênalti e não desperdiçou: 2 a 0 para o América e boa vantagem antes de ir para os vestiários.
Na etapa final, a Macaca subiu de produção e passou a ter mais domínio da posse de bola. O América, por sua vez, tentava assustar nos contra-ataques. Em uma jogada rápida, Diego Ferreira invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Rodolfo foi para a cobrança e marcou mais um para os mandantes: 3 a 0.
Apesar da desvantagem, a Ponte Preta ainda conseguiu fazer um gol de honra. E um golaço de Apodi. Já aos 47 minutos, o lateral fez boa jogada, se livrou dos adversários e arriscou uma pancada. O goleiro do América ainda tocou na bola, mas não evitou o tento dos visitantes no último lance da partida.
Informações – CBF News
Leia mais sobre: Esportes