A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) foi acionado na manhã desta segunda-feira (25) para atender uma ocorrência de suspeita de bomba em uma unidade bancária do Sicoob, localizada na Rua 1, no Centro de Goiânia. A área foi isolada pela PM.
Segundo informações, por volta das 8h, um carro de cor prata parou a porta do estabelecimento. Uma pessoa desceu, colocou uma caixa com um envelope dentro. A suspeita era de um explosivo estivesse dentro do material.
Funcionários que chegaram para trabalhar notaram a caixa e acionaram equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM. O Esquadrão Antibombas também foi acionado. Na ação militar, numa tentativa de saber se havia ou não algo que pudesse trazer risco às pessoas, os policiais explodiram a caixa e identificaram que não havia nenhum artefato. Alarme falso.
“Não se sabe ao certo o que tinha dentro, mas não era nada de perigoso. Foi um susto. Uma suspeito que pudesse ser um atentado a bomba. O prejuízo que ficou foi com a detonação da caixa suspeita com a destruição de uma lâmina de vidro”, afirmou o diretor do Sicoob, Geraldo Moreira.
O representante do banco não tem ideia de quem teria cometido o ato que causou o susto. Durante a apuração dos fatos, a Rua 1, entre as Avenidas Goiás e Tocantins, ficou isolada. A via já foi liberada e somente a calçada do estabelecimento ficou mais tempo interditada, até que as análises fossem concluídas.
Veja vídeo de explicação do diretor Geraldo Moreira:
{youtube}Q-D7FE5Jt3k{/youtube}
Leia mais:
- Polícia investiga tentativa de assalto ao Santander, em Goiânia
- Presa quadrilha que explodia caixas eletrônicos em Goiás
- Jovem morre eletrocutada em shopping de Goiânia
Leia mais sobre: Cidades