O reitor da UFG, professor Edward Madureira acionou a Policia Federal e a Polícia Militar de Goiás para apurar autoria de ameaça de atentado à instituição, que foi enviado via email para a assessoria de comunicação da instituição. O texto inicia com referência ao “movimento integralista” e críticas feitas a ele.
O documento foi enviado com a utilização de um sistema de um domínio descrito como “guerrilha mail”.
Veja abaixo a integra da nota em que o reitor da UFG reitera que foi reforçada a segurança interna da instituição.
Nota UFG:
Universidade Federal de Goiás recebeu no dia de hoje, via e-mail, mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Em face disso, a Reitoria da UFG acionou, preventivamente, as Polícias Federal e Militar e, ainda, reforçou sua segurança interna.
A UFG adotou essas medidas com o objetivo de proporcionar a manutenção de todas as atividades com segurança e tranquilidade, preservando a integridade física da comunidade universitária.
A Reitoria reitera o seu compromisso com os princípios democráticos, a liberdade de expressão, a diversidade cultural e o pluralismo de ideias, valores basilares da Constituição Federal e da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e repudia quaisquer formas de violência, discriminação e exclusão social.
Reitoria da UFG
Fonte: Secom/UFG
Leia mais sobre: UFG / Universidade Federal de Goias / Cidades