A gigante do comércio online Amazon pode fazer uma investida ousada nos direitos de transmissão do futebol. Dona de um serviço de streaming, a empresa americana deve fazer uma oferta pelo Campeonato Inglês a partir da temporada de 2019/20, de acordo com o jornal “Daily Mail”.
A publicação afirma que a Amazon é a principal candidata entre as maiores empresas da internet a entrar na briga pelos direitos da competição, deixando para trás Facebook, Google, Twitter e Netflix.
O valor a ser desembolsado pela companhia americana precisará ser alto, pois a Sky, atual detentora dos direitos de transmissão, gasta 11 milhões de libras (cerca de R$ 46 milhões) por partida da competição -totalizando 5,1 bilhões de libras em um acordo assinado em fevereiro de 2015.
Em agosto deste ano, a Amazon desbancou a Sky pelos direitos de transmissão de todas competições do circuito da ATP, exceto os Grand Slams, no Reino Unido.
A partir da próxima temporada, habitantes do país que quiserem acompanhar as partidas de tênis terão que assinar o serviço Amazon Prime Video.
Nos Estados Unidos, a Amazon entrou em um acordo com a NFL para a transmissão no formato digital do Thursday Night Football, os jogos semanais da liga de futebol americano realizados às quintas-feiras.
A empresa ficou com dez transmissões do evento no formato digital, enquanto a NFL Network cuida da TV por assinatura e as redes NBC e CBS são responsáveis pela TV aberta.
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