Durante debate que analisava a a gestão compartilhada nas escolas municipais militarizadas em Goiás, na manhã desta segunda-feira (13/05) o deputado Amauri Ribeiro (PRP) defendeu a reordenação feita pelo Governo do Estado, que nos últimos dias desligou 94 policiais que trabalhavam nas unidades de ensino.
“O que está sendo feito é uma reestruturação. As unidades onde há excesso de policiais o Governo está tirando e nos lugares onde há falta de profissionais será suprida a demanda”, disse o deputado Amauri Ribeiro. De acordo com o parlamentar, as mudanças realizadas vão gerar economia de R$ 600 mil aos cofres públicos.
Amauri defendeu a ampliação de colégios militares em Goiás. “Digo sempre que o que vai salvar a Educação nesse país é a disciplina. E é isso que vemos nessas unidades de ensino. Na minha época os alunos respeitavam os professores. Eram uma espécie de segundo pai. Hoje a realidade não é essa na maioria das escolas. Temos professores que não querem entrar na sala de aula, muitos profissionais estão com depressão. Mas eu tive a oportunidade de conversar com professores que lecionam em colégios militares e vemos que a disciplina tem sido resgatadas nessas unidades”.
Leia mais sobre: Cidades