23 de dezembro de 2024
Desrespeito

Alunos que ficaram pelados e simularam masturbação em jogo universitário viram caso de polícia

Homens são estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro, de São Paulo
Cena do vídeo em que os alunos envolvidos no caso são filmados tocando partes íntimas. (Imagem: reprodução)
Cena do vídeo em que os alunos envolvidos no caso são filmados tocando partes íntimas. (Imagem: reprodução)

Depois que estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) foram filmados fazendo uma “masturbação coletiva” em um jogo universitário, caso chegou a polícia e acabou fazendo com que os homens fossem expulsos da instituição. A Unisa chegou a divulgar uma nota em que confirma a identificação e expulsão dos alunos que fizeram o ato obsceno durante uma partida de vôlei feminino que fazia parte da CaloMed, competição esportiva entre universidades.

“Assim que tomou conhecimento de tais fatos, mesmo tendo esses ocorrido fora de dependências da Unisa e sem responsabilidade da mesma sobre tais competições, a Instituição aplicou sua sanção mais severa prevista em regimento, ainda nesta mesma segunda-feira (18/09), com a expulsão dos alunos identificados até o momento”, diz parte do comunicado da Universidade. Confira na íntegra.

Além disso, o instituto de ensino também afirmou que foi o responsável por levar o caso às autoridades públicas, “contribuindo prontamente com as demais investigações e providências cabíveis”. A Polícia Civil de São Paulo, por sua vez, também confirmou que abriu uma investigação para identificar suspeitos de praticarem atos obscenos, que ocorreram em um jogo universitário entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Apesar de ter ocorrido há alguns meses, tudo começou quando as imagens repercutiram neste fim de semana e nesta segunda-feira (18). Nos vídeos, cerca de 20 homens aparecem correndo na quadra com as calças abaixadas, onde simulavam uma “Volta Olímpica” e “masturbação” enquanto tocavam suas partes íntimas.


Leia mais sobre: Brasil