19 de dezembro de 2024
Aparecida de Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:41

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Aparecida voltam às aulas nesta quinta-feira (19)

(Foto: Divulgação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia)
(Foto: Divulgação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

Cerca de 35 mil alunos das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Aparecida de Goiânia, voltam às aulas nesta quinta-feira (19). A solenidade de abertura do ano letivo aconteceu no Centro de Cultura, Esportes e Lazer (CEL) da OAB-GO no início desta semana. Professores, diretores e servidores administrativos estiveram reunidos com o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário municipal de Educação e Cultura (SEDUC), Rodrigo Caldas .

Neste início de ano são cinco mil profissionais da educação atuando entre 59 escolas e 30 CMEIs, sendo que o calendário escolar prevê 200 dias de aulas. Em média, 120 crianças de seis meses a cinco anos são atendidas nos CMEIs. Recebem cinco refeições diárias, cuidado especial e a pré-alfabetização.

As perspectivas do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário Rodrigo Caldas é que a educação em Aparecida de Goiânia continue sendo bem avaliada, que os deveres da SEDUC sejam cumpridos com excelência e que os servidores da categoria se sintam contemplados com a nova administração.

“Vocês podem esperar de nós muito respeito, muito trabalho, muita dedicação. Trabalhando juntos, vamos melhorar ainda mais a rede de ensino, num esforço integrado, e procurando atender todas as demandas possíveis”, sintetizou o prefeito. “A educação em Aparecida será exemplo para outras cidades, tenho certeza disso. Conto com apoio e dedicação de todos os servidores para essa nova caminhada; e saibam que estou otimista com a junção da cultura com a educação”, completou o secretário fazendo referência à fusão das secretarias de Educação e Cultura.

Estrutura

O prefeito Gustavo Mendanha afirmou que continuará a investir na construção de CMEIs e de novas escolas e na valorização dos profissionais da Educação. Ressaltou que há projetos de novas unidades em fase de licitação e que também tem buscado recursos junto ao governo federal, aos moldes de reunião recente que teve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde pleiteia verba para escolas de ensino fundamental em Aparecida de Goiânia. “Além disso, temos projetos de reformas de algumas unidades, além da cobertura de quadras poliesportivas”, pontuou o prefeito.

 

Leia mais:


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia