O programa Aluguel Social atingiu a marca de 13 mil famílias beneficiadas. O número foi superado durante o mutirão do governo de Goiás neste sábado (9), na região Leste de Goiânia. Foram convocados 1 mil moradores da capital para receber o cartão do benefício.
O programa oferece auxílio mensal de R$ 350 por 18 meses. São beneficiadas famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que não tenham moradia própria. O Aluguel Social está em vigor desde novembro do ano passado.
Já são 43 municípios contemplado em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do governo é chegar a, pelo menos, 30 mil beneficiários. As inscrições continuam abertas em várias cidades e podem ser feitas por aqui.
“A marca de 13 mil famílias alcançadas mostra o acerto e o sucesso deste programa. Nós queremos dobrar ainda esta capacidade de atendimento. É uma coisa calculada. Sabemos da necessidade, do déficit habitacional. Relatos das pessoas aqui nos emocionam. Histórias belíssimas, que demonstram o quanto o auxílio tem transformado famílias”, frisou o presidente da Agehab, Pedro Sales.
Também durante a programação do Mutirão, outras mil famílias foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, como entrega e coleta de assinaturas para a documentação. Tudo é realizado de forma gratuita.
Leia mais sobre: Aluguel Social / Goiânia / Mutirão Governo de Goiás / Cidades