Em entrevista ao Diário de Goiás, o secretário de Gestão e Planejamento do Estado de Goiás, Pedro Henrique Sales garantiu que já existem soluções para transferência da unidade do Vapt Vupt de Palmeiras de Goiás para um lugar mais barato. Atualmente, o aluguel do órgão beira os 20 mil reais – são exatos R$ 19.800,00 – valor bem mais alto do que todas as unidades do Vapt-Vupt em Goiânia, com um atendimento a população consideravelmente menor que os realizados pela capital.
Segundo Sales, o prefeito apresentou a solução para a transferência da unidade para o Centro de Convenções da cidade. “Estamos estudando a acessibilidade ao local, se é viável para a população”, ressalta. Uma segunda alternativa vem de propostas comerciais em lugares acessíveis e com um estrutura que atende os cidadãos. “Propostas bem mais viáveis em torno dos 4 mil, até 3 mil reais”, menciona.
O secretário de Planejamento também garantiu que os prefeitos das cidades do interior já estão recebendo o oficio solicitando a transferência das unidades do Vapt-Vupt para lugares que não apresentem custos ao Estado. “Os prefeitos já estão recebendo eletronicamente o oficio e a gente aguarda a gestão deles”, mencionou.
Pedro Henrique garantiu que, caso alguma Prefeitura não encontre um espaço sem custo, as unidades continuarão existindo. “Nesse caso, já existem estudos realizados que mostram que podemos encontrar imóveis em que o aluguel seja menor. Haverá uma redução dos custos”, ressaltou dizendo que a população continuará tendo acesso aos serviços.
Leia mais sobre: Cidades