Nesta segunda, 21, a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás divulgou um novo calendário do IPVA 2016 com uma pequena mudança do que já foi divulgado anteriormente. Antes, o imposto seria cobrado num calendário até o final de maio, agora vai até Julho. O governo de Goiás mantém a antecipação do pagamento da obrigação de forma diferente do que o contribuinte vinha pagamento até o ano de 2015.
LEIA TAMBÉM : Detran prepara novo calendário de pagamento de IPVA 2016 com poucas mudanças
Em nota, a Sefaz-GO informou que a mudança foi discutida entre o governador Marconi Perillo, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, e o titular do Detran GO, João Furtado. Oficialmente, o novo calendário deve ser divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça, 22. Perillo já havia indicado, em 06/11/15, que buscava uma opção que não fosse a divulgada, anteriormente, mas que não fosse tão esticada como praticado até agora.
Antes do acordo, o presidente do Detran, João Furtado, concedeu entrevista coletiva para justificar o projeto e outras mudanças.
Pelo novo calendário, os veículos com placa final 1 podem iniciar o pagamento parcelado em janeiro e terminar em março. Os veículos com final “O” podem começar o parcelamento em maio e terminar no final de julho.
O proprietário pode pagar o imposto em três parcelas, conforme o final da placa do seu carro ou motocicleta. Na última parcela deverá ser pago o licenciamento anual. Em parcela única, o IPVA poderá ser quitado na data-limite, junto com o licenciamento anual.
VEJA NO NOVO CALENDÁRIO DO IPVA 2016 DE GOIÁS:
Leia mais sobre: Política