26 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Alla Aal é apresentado no Vila Nova e diz que clube tem camisa pesada e atletas de alto nível

Técnico Allan Aal em sua apresentação no Vila Nova (Foto - Matheus Alves)
Técnico Allan Aal em sua apresentação no Vila Nova (Foto - Matheus Alves)

Começou nesta segunda-feira (4), o trabalho de Alan Aal no comando do Vila Nova Futebol Clube. O técnico contratado para o lugar de Dado Cavalcanti que foi demitido pela fraco desempenho, teve seu primeiro contato com os jogadores. A atividade no Onésio Brasileiro Alvarenga fez parte da preparação para partida diante do Bahia, na próxima sexta-feira (8), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Será a estreia no Tigrão, do técnico paranaense de 42 anos, que acumula passagens pelo Novorizontino, Guarani, CRB, Paraná e o Cuiabá, onde conseguiu seu maior feito – o acesso do time mato-grossense para Série A do Brasileirão.

Em sua primeira entrevista no clube goiano, Allan All destacou a necessidade de mudança de mentalidade nos jogos para readquirir a confiança. “Nosso momento não pode definir o que nós somos. Nem em questão de elenco e também da comissão que está chegando agora. O Vila Nova sempre foi uma equipe muito respeitada e precisamos resgatar isso. Trabalhando, passando confiança e dando tranquilidade dentro do possível. É um momento que exige atitude, mas também equilíbrio emocional. É essa somatória de fatores que pode nos colocar em um caminho para sair dessa situação”.

O novo técnico colorado evitou destacar qual modelo será utilizado no Vila, mas mostrou a importância do jogo coletivo: “Primeira coisa é analisar os jogadores que você tem em mão. Não adianta exigir algumas características que esses atletas não podem de entregar. É também preciso ter a humildade para entender que lá dentro das partidas precisamos de decisões simples e objetivas, sem deixar de jogar. Tentar estar o máximo possível com a bola nos pés, com isso se tem mais possibilidade de chegar ao gol. Mas tudo dentro de uma responsabilidade e entendimento do nosso momento”.

Allan Aal também ressaltou a confiança no projeto e destacou que só depende do clube sair da condição atual. “Vejo o Vila Nova como uma camisa pesada na Série B, time grande, com uma estrutura que não deixa a desejar a ninguém, com atletas em alto nível que talvez não tenham mostrado a melhor versão dentro da competição e a confiança no trabalho da gente para que possamos sair dessa situação”.


Leia mais sobre: / / Esportes / Notícias do Estado / Vila Nova Futebol Clube