Alan Mineiro e Wesley Matos podem até ter uma admiração maior do que ele entre os colorados, mas nos últimos jogos o meia Alípio se tornou o xodó da torcida vilavonense. Ele já marcou 5 gols na Série B do Campeonato Brasileiro e um detalhe importante: toda vez que ele deixa sua marca o Tigrão deixa o campo com os três pontos.
Alípio reconhece o grande momento que atravessa no Vila Nova Futebol Clube. Mas mostra estar com a cabeça tranquila e evita entrar na empolgação da torcida que vai vendo o sonho do acesso para Série A se aproximar do Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Temos que trabalhar isso de forma racional. O futebol é nossa profissão e a para torcida é uma diversão – é o programa que você vai no final de semana para torcer, chorar e sorrir. Temos que extrair o lado positivo. É muito bom ver a torcida assim e precisamos levar isso até o final da competição”.
Depois de vencer o ABC no último sábado (26), quando além de sofrer o pênalti que resultou no primeiro gol colorado, Alípio fez o segundo em bela jogada com Moisés. O Vila bateu o lanterna e agora se prepara para encarar o Guarani que já esteve entre os primeiros colocados do Brasileirão.
No 1º Turno as duas equipes se enfrentaram no Serra Dourada e a vitória foi goiana pelo placar de 3 a 1. O Vila Nova fez um bom jogo, mas de acordo com Alípio – de lá para cá – a equipe melhorou. “Hoje somos um time mais consistente e confiante. Por mais que passamos por alguns momentos difíceis nos jogos, essa confiança que conquistamos ao longo da competição tem sido o diferencial para enfrentar os adversários, mesmo se visualmente não estejamos controlando o jogo. Isso tem sido importante e será importante lá quando eles vão entrar com a faca na mão para ganhar da gente. Será um jogo difícil”.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube