22 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 20/08/2021 às 20:17

Aliança MDB e DEM está sendo costurada há dois meses: “Eu sinto uma parceria totalmente tranquila”, diz Caiado

(Foto: Altair Tavares/DG)
(Foto: Altair Tavares/DG)

A formalização do convite para que o MDB possa integrar a chapa majoritária com o DEM, feita hoje pelo governador Ronaldo Caiado, já estava sendo tratada pelo democrata e a cúpula emedebista há aproximadamente dois meses. Agora faltará a resposta do partido presidido por Daniel Vilela mas tudo indica que as legendas andaram mesmo juntas em 2022. É questão de tempo para que tudo se consolide e os cargos no Senado e na vice-governadoria sejam definidos.

Na coletiva que a cúpula emedebista e o governador concederam à imprensa após o encontro, o democrata em diversos momentos disse que confia no partido de Iris Rezende. O ex-governador inclusive, foi peça importante para a aproximação de Caiado com Vilela. O chefe do executivo também disse que disputas passadas devem ser vistas apenas pelo retrovisor do tempo. No momento de pandemia, é necessário se unir à aqueles que podem ajudar Goiás a continuar no ritmo do desenvolvimento e via no MDB uma legenda com nomes que podem impor marcha nesse sentido.

“É em relação ao estilo… Da honestidade, da seriedade, da transparência e da boa gestão. São pontos que convergem comigo. Eu sinto uma parceria totalmente tranquila com o MDB porque eu sei que estará trabalhando junto a nós dentro de princípios e cada vez mais alavancar Goiás, crescer Goiás e chegar junto às regiões mais carentes de Goiás. Em política eu busco uma boa escola”, destacou.

Caiado também destacou que o convite vem sendo maturado há aproximadamente dois meses ao dizer que não se tratava de uma possível resposta às críticas que o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha tem feito ao governo estadual no que tange ao alto preço do combustível. “Não vamos fazer nem causar ou criar qualquer factoide a atitude de hoje. Primeiro que a de hoje vem sendo discutida há longo tempo com o ex-governador Iris Rezende. Isso está na pauta há mais de dois meses. Não tem nenhuma correlação com um fato e outro. Esse assunto já estava deliberado por nós, já havíamos discutido longamente e, eu tomei uma iniciativa até porque é estilo próprio”.


Leia mais sobre: Destaque / Política