Os partidos do PT e PSB caminham, atualmente, em parceria para a disputa do pleito municipal em Goiânia e Aparecida. Na capital, o PSB apoia a candidatura da petista Adriana Accorsi para o Executivo goianiense e indica professor Jerônimo Teixeira, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), para vice. Já em Aparecida, o PT declarou, nesta sexta-feira (2), apoio ao peessebista Willian Panda.
A convenção para a oficialização da candidatura em Aparecida ocorrerá no próximo domingo (4), às 15 horas, na Câmara do município, com indicação de Aline Pereira, do PV, para o cargo de vice-prefeita. O evento deverá contar com a presença do secretário-executivo das Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, e outros representantes estaduais e nacionais dos partidos.
A reunião que consolidou a chapa ocorreu na sede do PSB, com a presença do presidente estadual do partido, Elias Vaz, além do presidente metropolitano, Vinícius Cirqueira, a presidente estadual do PT, Kátia Maria, e lideranças do PV, PSOL, PCdoB, Rede Sustentabilidade e PMB.
Segundo Adriana Accorsi, tal parceria representa um marco para ambas as legendas. “É um dia de vitória para todos nós. Vem agora agregar o nosso brilhante professor Jerônimo, de uma história que nos orgulha. Vamos cuidar dessa cidade juntos, cuidar das pessoas em Goiânia e em Aparecida”, frisou a pré-candidata.
Aline Pereira é, de acordo com Panda, o nome indicado pela Federação Brasil da Esperança, composta também pelo PCdoB e PV, que também apoia a chapa aparecidense. “Estamos, agora, nos preparando para concretizar esse apoio”, inclusive com a indicação do partido da federação”, enfatizou o político, em entrevista ao Diário de Goiás.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Eleições Municipais 2024 / Política