O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, afirmou que, apesar da aliança construída com o Democratas em torno da candidatura de Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia, a sigla não integra a base do governo de Ronaldo Caiado.
“O PSD não é da base do governo. Não estamos fazendo nenhuma aliança com o governo. Estamos fazendo com o DEM. O PSD é um partido independente politicamente, tanto em relação ao governo federal como estadual”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.
De acordo com Rocha, Caiado atuou na negociação não como governador, mas como presidente do DEM em Goiás. “Ele foi importante não enquanto governador, mas enquanto presidente do DEM. A nossa negociação não foi com o governo, foi com o Democratas e outros partidos da aliança”, ponderou.
Além do Democratas, a chapa encabeçada pelo PSD também tem Wilder Morais, do PSC, na vice. Outras legendas também integrarão o bloco. Segundo Rocha, ainda há possibilidade de mais siglas aderirem à candidatura de Vanderlan Cardoso.
“Isso vai ser fechado hoje. Temos outros partidos que ainda estão indefinidos, mas podem somar conosco, como Podemos, Cidadania e PP. Queremos uma aliança mais ampla possível”, destacou.
Leia mais sobre: psd / Ronaldo Caiado / vilmar rocha / Destaque / Política