19 de novembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:09

Alexandre Magalhães desiste de candidatura a prefeito de Goiânia

Empresário Alexandre Magalhães.
Empresário Alexandre Magalhães.

O empresário Alexandre Magalhães retirou, nesta terça-feira (9), sua candidatura a prefeito Goiânia pelo PSDC. Por nota, o empresário, que disputou o governo de Goiás em 2014, disse que errou em não entrar “jovem” na política.

Ao Diário de Goiás, o ex-candidato informou que o partido decidiu apoiar a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) para prefeito da capital.

“Errei em não entrar jovem na política. Meu principal objetivo nas próximas eleições será incentivar os jovens a terem coragem de participar do processo político, para que possam promover as mudanças necessárias para nossa sociedade”, afirmou.

Segundo Alexandre Magalhães, não existe “idealismo” na política, apenas “familiocracia” e que os partidos políticos são “uma verdadeira fábrica de negociatas de interesses particulares e com muito jogo sujo”. “Pai deputado, filho vereador, mãe, nora e assim vão todos perpetuando e usufruindo das benesses do poder”.

Leia a nota na íntegra:

Quero agradecer a todas pessoas que acreditaram em nosso projeto de mudança da política goianiense. Quero de coração, dizer obrigado a todos que me incentivaram nesta jornada. Errei em não entrar jovem na política.  Meu principal objetivo nas próximas eleições será incentivar os jovens a terem coragem de participar do processo político, para que possam promover as mudanças necessárias para nossa sociedade. Não existe mais idealismo na política. Infelizmente é só familiocracia. Pai deputado, filho vereador, mãe, nora e assim vão todos perpetuando e usufruindo das benesses do poder. A imprensa está corrompida por seus interesses particulares. Em seis meses de pré-campanha raramente o meu nome apareceu nos jornais, enquanto o de outros candidatos eram citados até dez vezes no mesmo dia em um único jornal. A base para promovermos mudanças na educação, saúde, segurança pública tem de começar pela reforma política. É impossível fazer política por idealismo. Nesta pré-campanha percebi que os partidos políticos são uma verdadeira fábrica de negociatas de interesses particulares e com muito jogo sujo. Vou continuar manifestando minha opinião pautada pela verdade.  Espero que neste pleito a população goianiense saiba escolher os verdadeiros políticos que vão lutar pelos interesses da sociedade.

Goiânia, 09 de agosto de 2016.

Alexandre Magalhães

Leia mais:


Leia mais sobre: Política