A Seleção Brasileira tem três desfalques confirmados para a partida contra Camarões, nesta sexta-feira, às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha). Além das já esperadas baixas do lateral direito Danilo e do atacante Neymar, o lateral esquerdo Alex Sandro se juntou ao grupo.
O canhoto, substituído por Alex Telles na reta final da vitória por 1 a 0 contra a Suíça, na segunda, passou por exames de imagem e teve diagnosticado um problema muscular no lado esquerdo do quadril. Dessa forma, ficará em tratamento nos próximos dias.
“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de seguir na partida. Foi reavaliado, pedimos um exame de ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular. O atleta não terá condições para a partida contra Camarões, segue em tratamento para que possamos recuperá-lo o quanto antes”, disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, nesta terça.
Por sua vez, Neymar e Danilo já não atuaram diante dos suíços na segunda rodada. O atacante sofreu um entorse no tornozelo direito após um carrinho do zagueiro Milenkovic, da Sérvia, na estreia. O defensor teve o mesmo problema, com intensidade mais leve, durante a partida. Ambos foram substituídos.
Sem o trio e já classificado para as oitavas de final da competição, o técnico Tite tem mais dois treinos para armar a equipe que encara os africanos. Os preparativos serão realizados na quarta e na quinta parte da tarde, no horário local, pela manhã no horário brasileiro.
Após vitória sobre a Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0), o Brasil lidera o Grupo G, com seis pontos. Um empate assegura à Seleção a primeira colocação na chave. Dependendo do resultado do embate entre sérvios e suíços, essa condição pode vir até mesmo com uma derrota.
(Conteúdo – Fifa)
Leia mais sobre: Copa do Mundo 2022 / Seleção Brasileira / Esportes