Alessandro Melo deixará a Secretaria Municipal de Finanças. Ele voltará aos quadros da Secretaria de Estado da Economia, onde é servidor efetivo. A decisão foi oficializada numa carta assinada por ele e por auxiliares que também deixarão a administração municipal. Deve substituir Alessandro, o superintendente de Administração Tributária, Lucas Morais.
“O ciclo termina, mas saímos maiores do que entramos, em todos os aspectos. Goiânia também”, diz trecho da carta. No texto Alessandro Melo ainda citou uma série de “conquistas”, como a conclusão do Hospital e Maternidade Célia Câmara. “É com muito orgulho que vimos nossos esforços se materializarem em obras essenciais à cidade.”
Deixarão a secretaria ao lado de Alessandro Melo, Eduardo Scarpa (chefe de gabinete da pasta); Helena Magna (superintendente de Planejamento Governamental); Márcia Taveira (superintendente do Tesouro e Administração Financeira); Ricardo de Val (superintendente de Cobrança da Dívida Ativa); e Bruno Rudyard (assessor de Tecnologia da Informação).
Alessandro Melo assumiu o cargo de secretário em setembro de 2017 no lugar de Oseias Pacheco. Ele já fazia parte da equipe da prefeitura, na condição superintendente do Tesouro e Administração Financeira. No início desta gestão, foi coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA), responsável pelo projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil.
Bacharel em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG); foi gerente de Planejamento e Arrecadação do Fundo Protege, na Sefaz; e coordenou no início da atual gestão o projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, responsável, também, pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil.