Parecia até um amistoso, mas era jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. A Alemanha não teve dificuldade alguma para golear por 6 a 0 a Noruega nesta segunda-feira (4) e encaminhou ainda mais sua classificação para o Mundial da Rússia.
A equipe de Joachim Löw está a um empate da Rússia-2018. A classificação só não foi possível ainda porque a Irlanda do Norte, segunda colocada da chave, venceu o seu jogo contra a República Tcheca e, faltando dois jogos nas Eliminatórias, pode alcançar a equipe alemã.
Com 24 pontos no grupo C, a confirmação da Alemanha na Rússia pode sair já na próxima rodada, no dia 5 de outubro, quando enfrenta a Irlanda do Norte -uma vitória ou um empate coloca os atuais campeões na Rússia.
A goleada contra a Noruega se desenhou ainda no primeiro tempo. Com toque de bola fácil e boas jogadas ensaiadas, a Alemanha chegou com muita facilidade ao ataque adversário e terminou a etapa inicial vencendo por 4 a 0.
Özil abriu o placar aos dez minutos. Draxler marcou o segundo sete minutos depois. E Werner marcou dois tentos ainda no primeiro tempo.
Sem pressa alguma no segundo tempo, a equipe ainda conseguiu fazer mais dois gols. Mesmo com a Noruega fechada no campo de defesa, o passe pé a pé dos alemães foi mortal.
A Alemanha fez o quinto com Goretzka aos cinco minutos da etapa final. O time conseguiu abrir espaço mais espaço até o cruzamento para Mario Gómez fechar a conta de cabeça aos 34 minutos.
O duelo foi tão calmo para os alemães que o técnico Joachim Löw conseguiu tempo para dar uma voltinha no estádio. O treinador da Alemanha foi flagrado fora do banco de reservas, voltando do túnel dos vestiários enquanto a bola estava rolando.
Leia mais sobre: Esportes