23 de dezembro de 2024
Reforma administrativa • atualizado em 09/02/2023 às 15:10

Alego empossa novos diretores do parlamento e número de secretarias aumenta de 15 para 24

Serão nomeados 21 novos auxiliares
Presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto. (Foto: Denise Xavier/Alego)
Presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto. (Foto: Denise Xavier/Alego)

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), empossa nesta sexta-feira (10), novos diretores da Casa para a gestão 2023/2025. A solenidade acontecerá às 9h no plenário Iris Rezende Machado com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB). De acordo Peixoto, o corpo diretor do Parlamento estadual foi definido a partir de critérios técnicos visando, principalmente, trazer maior modernidade e produtividade para o Parlamento goiano. 

“Com essa nova formatação da reforma administrativa tivemos um acréscimo de apenas 6% no orçamento com o pessoal. Montamos um grupo gestor com competência técnica e política. Estou trazendo diretores com gestão reconhecida que trabalharão pautados pelas nossas ações de economicidade. É uma reforma ampla em que vamos trazer mais modernidade para o Poder Legislativo”, explicou. 

Com a reforma administrativa aprovada no último dia 4, o número de secretarias foi ampliado de 15 para 24. As novas diretorias são Gestão e Logística;  Participação Popular; Gestão de TV e Rádio; Cultura, Esporte e Lazer; Adjunta Financeira; Executiva da Presidência; Integração Legislativa; Licitação e de Valorização das Ações do Poder Legislativo. Na solenidade de amanhã serão nomeados 21 novos auxiliares. 


Leia mais sobre: / / / Política