O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), convocou sessões extraordinárias, a serem realizadas na próxima semana, durante o período de recesso parlamentar, para a votação de projetos do Governo. A informação foi divulgada no site oficial do Legislativo goiano.
O objetivo, conforme o portal da Alego, é acelerar a deliberação de projetos de lei, enviados pela Governadoria, que impactam a gestão pública e a economia do Estado. As sessões terão início na segunda-feira, 22, às 10 horas, e se estenderão pelos dias subsequentes até a votação final das matérias, segundo o Parlamento goiano.
Inicialmente, constam na pauta três projetos do Poder Executivo, voltados às alterações na lei que rege o Conselho de Excelência das Unidades Públicas Hospitalares e na legislação que trata da organização administrativa básica do Poder Executivo, a contratação temporária para empresas públicas e sociedades de economia mista e medidas facilitadoras para a negociação de débitos com a Fazenda Pública Estadual.
De acordo com a Alego, esse conjunto de medidas visa, conforme o documento, a “responder às urgentes necessidades administrativas e econômicas do Estado, garantindo a continuidade dos serviços públicos com maior eficiência e adequação às demandas atuais”.
Leia mais sobre: Alego / Assembleia Legislativa de Goiás / Política