22 de novembro de 2024
Destaque 2

Alego aprova em primeira votação projeto que torna atividade física essencial

Academias poderão funcionar mesmo com decretos de restrição dos serviços não-essenciais (Foto: Claudivino Antunes/Aparecida de Goiânia)
Academias poderão funcionar mesmo com decretos de restrição dos serviços não-essenciais (Foto: Claudivino Antunes/Aparecida de Goiânia)

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovaram em primeira votação um projeto de lei do deputado estadual Eduardo Prado (DC) que torna a atividade física essencial. A medida garante o funcionamento de academias e estabelecimentos que prestam serviços semelhantes mesmo em face de decretos restritivos.

“A garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como a utilização de espaços públicos para este fim, contribuindo com o processo de qualificação da prestação de serviços em saúde ofertados por profissionais de educação física”, pontua o deputado Eduardo Prado em sua justificativa. “Nós lutamos muito por esse projeto. O primeiro parlamentar a apresentar o projeto reconhecendo a atividade física como essencial para a saúde”, pondera.

O deputado agora, quer que Goiânia também siga o mesmo caminho. “Lutamos para que o projeto aprovado na Câmara Municipal seja sancionado. Conversei pessoalmente com o prefeito Rogério Cruz”, pontuou. “Quero agradecer a todos os profissionais da educação física, personal trainer, proprietários que acreditam no nosso trabalho”, pondera.

Ele garante ter certeza que o governador Ronaldo Caiado (DEM) irá sancionar o projeto. “Eu quero comemorar a aprovação em primeira votação. Vamos aprovar em segunda votação. E sabemos que o governador Ronaldo Caiado temos certeza que assim como o prefeito Rogério Cruz vai sancionar o projeto”, concluiu.


Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2