05 de janeiro de 2025
Legislativo

Bruno Peixoto anuncia depósito de bônus para servidores da Alego e reajuste para estagiários

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás afirmou que aumento do salário dos estagiários será de 50%
Em um auditório lotado, Peixoto ainda assinou o decreto que determina o recesso parlamentar entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro. (Foto: Denise Xavier/Alego)
Em um auditório lotado, Peixoto ainda assinou o decreto que determina o recesso parlamentar entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro. (Foto: Denise Xavier/Alego)

Ao lado de deputados, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), anunciou o pagamento do bônus de final de ano no valor de R$ 2 mil aos servidores efetivos e comissionados da Casa de Leis e um aumento de 50% no salário dos estagiários a partir de janeiro. O informe foi dado nesta segunda-feira (11) no Auditório Carlos Vieira.

Os deputados Coronel Adailton (Solidariedade), Cairo Salim (PSD), Veter Martins (Patriota), Virmondes Cruvinel (UB), Mauro Rubem (PT) e Rosângela Rezende (Agir) marcaram presença no evento e cada um aproveitou a oportunidade para desejar aos servidores um feliz Natal e um próspero ano novo. Os parlamentares também parabenizaram a prestação de serviço dos que atuam no Poder Legislativo e ressaltaram que, se a Alego entrega uma gestão de qualidade à população do Estado, é pelo empenho dos servidores.

Junto dos parlamentares, o deputado Bruno Peixoto autorizou o pagamento do bônus natalino, anunciado recentemente aos servidores, e observou que em 15 minutos os pagamentos seriam creditados. Peixoto pontuou que o bônus foi possível pelo rigor estabelecido desde a sua posse na presidência da Alego.

A economia possibilitou um aumento no caixa do Poder Legislativo e permitiu o pagamento do bônus como reconhecimento. “Parabéns servidoras e servidores. Realizamos uma pesquisa e a avaliação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás perante a sociedade é positiva. Eu quero agradecer a cada um de vocês pelo funcionamento da Assembleia durante a semana, aos finais de semana e feriados, das 7 às 22 horas. A avaliação está muito positiva, então muito obrigado”, declarou.

Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir de janeiro de 2024, todos os estagiários da Casa passarão a receber R$1.500 de salário, um aumento de 50% diante dos mil reais pagos atualmente.

Peixoto também assinou, junto com os deputados, o decreto que determina o recesso parlamentar do dia 22 de dezembro, a partir das 17 horas, até o dia 5 de janeiro para todos os servidores da Casa. Ele também reiterou que o salário referente ao mês de dezembro será pago dia 22, no último dia de expediente deste ano. Por fim, o presidente da Assembleia destacou que o Tribunal de Contas do Estado de Goiás e a Procuradoria da Casa atestaram a legalidade do bônus.


Leia mais sobre: / / Política