23 de novembro de 2024
Brasil

Alegando cuidados com saúde, ministra Damares Alves pede para sair do governo

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos Damares Alves deve sair do governo. Não será agora, mas até dezembro quando tiver concluído a revisão dos principais programas da pasta que conduz. As informações são da Revista Veja.

Alves que comanda o ministério há quatro meses, tem tido uma rotina estressante. Além do cansaço natural gerado por conduzir a pasta, ela também alega estar com saúde debilitada e por isso, quer cuidar mais de si. A Veja também salienta que Damares vem recebendo ameaças de morte. Isso gerou uma mudança drástica em sua rotina: ela abandonou sua residência, em Brasília, e passou a morar num hotel, cujo endereço é mantido em segredo. Por recomendação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), Damares também não costuma antecipar a agenda, circula pela cidade escoltada e um segurança fica postado na entrada de sua sala durante todo o expediente.

Com todo esse cenário, a ministra que ao longo de 4 meses protagonizou diversas manchetes em jornais por conta de declarações controversas, já informou à Jair Bolsonaro que não tem condições físicas e emocionais para continuar conduzindo as demandas do cargo. Ela cumprirá as metas que estabeleceu neste primeiro momento do Ministério, mas assim que conclui-las, irá deixar a pasta.


Leia mais sobre: Brasil